Motores

Hugo Hernandez e Diogo Sousa dividem triunfos na Fórmula Ford em Portimão

Hugo Hernandez, no sábado, e Diogo Sousa, no domingo, foram os vencedores da prova da Fórmula Ford Portugal disputada no âmbito do programa do Algarve Classic Festival.

A chuva marcou presença no primeiro confronto, para o qual Sousa largou da ‘pole position’, assumindo a liderança que manteve durante seis voltas. Só que nessa altura o líder do Troféu Zetec sentiu problemas elétricos no seu monolugar que o levaram a abandonar.

Na liderança ficou então António Almeida, que depois de uma má largada queria apagar essa má imagem, mas Hugo Hernandez, ajudado pela chuva acabaria por superar o piloto do Van Diemen RF03, estavam decorridas sete voltas.

A partir dessa altura o piloto espanhol consolidou a sua liderança cortando a meta com quase seis segundos de vantagem sobre o seu adversário, que no entanto venceu a classe Tuga e entre os ZETEC, batendo João Silva e Vítor Sampaio.

Sexto da ‘geral’, Paulo Vieira venceu na classe VJ16, enquanto José Miguel Pinto foi oitavo e impôs-se nos Kent 90, com João Ralha a vencer os Kent 70.

Já na segunda corrida Diogo Sousa não deixou escapar o triunfo, após uma recuperação extraordinária, o que lhe permite manter a liderança no Troféu ZETEC. O piloto do Porto largou da 12ª posição e de imediato ganhou várias posições após um bom arranque. Pelo meio ajudaram o homem do Mygale SJ01 dois piões de André Castro Pinheiro.

Vítor Sampaio terminaria na segunda posição a mais de três segundos de Diogo Sousa, com Paulo Vieira a subir ao último lugar do pódio, somando mais um triunfo na classe VJ16.

Numa prova dominada em grande parte por António Almeida, que abandonou devido a problemas de caixa de velocidades, Vasco Ferreira foi quarto, com João Ralha a somar nova vitória nos Kent 70 aos comandos do seu Elden PH8.

Destaque ainda para os abandonos precoces de Rosário Sottomayor e José Miguel Pinto, sendo que Hugo Fernandez nem sequer largou para esta corrida para tentar repetir o êxito da véspera.

Em destaque

Subir