Motores

Novo promotor para a Fórmula Ford em Portugal

A Race Ready, atual detentor da organização e promotora da Fórmula Ford em Portugal vai concessionar essa responsabilidade à empresa Motor Sponsor.

Isto significa que aquela entidade assume as funções de promotor no final deste ano, sendo que o anterior deixa um legado técnico importante, como faz questão de salientar o seu responsável na antes desta ‘passagem de testemunho’.

“A Fórmula Ford foi essencial para o crescimento da Race Ready desde que foi comprada em finais de 2015, e foi um desafio extremamente recompensador cuidar da competição ao longo destas quatro temporadas”, começa por dizer Diogo Ferrão.

O CEO da Race Ready também lembra o facto da sua estrutura ter desenvolvido o conceito, aumentado “a qualidade das verificações técnicas” e até criou “uma ECU própria”, que agora é comercializada por toda a Europa.

Ferrão também lembra o legado deixado nestes quatro anos: “Para história ficará a grelha de 31 inscritos na prova do Algarve em 2017, mas também uma magra grelha, com sete inscritos, este ano em Braga”. E reconhece que “nos últimos anos a Fórmula Ford parece não ter recebido o carinho que merece. Algo que se terá refletido nos resultados dos últimos tempos”.

Para o homem-forte da Race Ready “esta passagem de testemunho” para a Motor Sponsor tem o “intuito de tornar a competição mais interessante a todos os níveis, para além de representar um importante passo no crescimento” do novo promotor.

“Estou confiante de que o André Marques (líder da Motor Sponsor) saberá dar a devida atenção e revitalizar a competição, ficando com os direitos de promoção entre 2020 e 2024”, acrescenta Diogo Ferrão.

Já o chefe da Motor Sponsor se mostra ciente do desafio que tem pela frente: “Estamos conscientes de que temos um percurso desafiante pela frente para voltarmos a encher as grelhas, por isso queremos começar a trabalhar junto dos pilotos e das equipas o mais rapidamente possível. Brevemente começaremos a apresentar as nossas propostas para que 2020 seja um ano positivo para esta competição”.

De referir que a Fórmula Ford Portugal 2019 só terá mais uma prova, no Algarve, já que a ronda do Circuito do Estoril prevista para novembro foi cancelada.

Em destaque

Subir