Motores

Hugo Araújo com estreia auspiciosa no R300

Hugo Araújo teve um bom começo de temporada no troféu Super Seven by KIA 2017, que teve lugar no circuito britânico de Silverstone, onde foi o quarto classificado em termos absolutos e o segundo melhor português.

O piloto de Braga adaptou-se bem ao mais potente Caterham R300, ainda que estando a habituar-se às afinações do novo carro ao longo do fim de semana.

Depois da sessão de treinos livres e treinos cronometrados de sexta-feira Hugo Araújo mostrava-se entusiasmado com este início de época. O piloto bracarense garantiu desta forma a o quarto lugar da grelha de partida para a primeiracorrida de Sábado. E assim que se apagaram as luzes do semáforo encetou diversas lutas para tentar atingir o primeiro lugar da classificação geral.

“Foi uma corrida recheada de emoções. Inicialmente tive algumas dificuldades em acompanhar o grupo da frente com as diversas lutas que fomos tendo no grupo de carros onde eu estava”, começa por contar Hugo Araújo.

“Depois um Virtual Safety Car relançou a corrida. Consegui aproximar-me do grupo da frente e atacar inclusive o líder da corrida, até que um grave acidente, sem consequências físicas, pôs fim à minha corrida”, explicou o piloto bracarense, que faz, apesar de tudo, um saldo foi muito positivo pois não esperava estar na luta pelas vitórias à geral logo desde a primeira prova.

“É verdade que encaramos todas as provas com o intuito de as vencer, mas desta vez com carro novo e contra um lote de grandes pilotos ingleses já com diversos anos de experiência com os R300 o quarto lugar à geral foi uma surpresa e manifestamente positivo”, acrescentou Hugo Araújo.

Em destaque

Subir