Desporto

Vídeo da agressão do jogador do Canelas 2010 ao árbitro

Um jogador do Canelas 2010 agrediu o árbitro José Rodrigues, numa partida da AF Porto. Marco Gonçalves recebeu ordem de expulsão e reagiu mal, com uma joelhada na cabeça do juiz da partida. Em declarações à SIC, o jogador pediu desculpa ao árbitro, mas diz que não se recorda da agressão. Veja o vídeo.

O jogo entre o Canelas 2010 e o Rio Tinto, a contar para a terceira ronda da fase de subida da Divisão de Elite, da AF Porto, ficou marcado pela agressão de Marco Gonçalves, do clube gaiense, ao árbitro José Rodrigues. O incidente ocorreu neste domingo e determinou já o afastamento do jogador, por decisão do clube.

As joelhada na cabeça ficou registada em vídeo, bem como o lance que dá origem à expulsão. Marco Gonçalves envolve-se com um atleta do Rio Tinto, sendo que o árbitro considerou ter havido uma agressão. Depois de exibir o cartão vermelho, o juiz é agredido e cai no chão.

Ficou ferido no nariz, sendo que, segundo a SIC Notícias, poderá ter de ser submetido a uma cirurgia.

O jogador revela ao mesmo canal que não se recorda de ter agredido o juiz. Mas detalha tudo o que antecede esse momento: revela que o adversário o insultou e que desejou a “morte” da mãe.

“Pegámo-nos aí, meti-lhe o braço e ele atira-se para o chão a chorar, como os bebés. O senhor árbitro começa a correr em direção a mim, do nada, e mostra-me o vermelho”, conta.

Realce-se que este não é o primeiro incidente a envolver jogadores do Canelas 2010, na presente temporada. Aliás, há adversários que se recusaram a jogar com o clube gaiense.

Por outro lado, nota de realce é o facto de o clube ter afastado Marco Gonçalves da equipa.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir