Motores

Hugo Araújo e Mariano Pires entram a vencer no Caramulo

Hugo Araújo, nos Pro, e Mariano Pires, entre os juniores, confirmaram o seu favoritismo no Kia Picanto GT Cup no primeiro dia da Rampa do Caramulo.

No regresso da competição monomarca após o Circuito de Vila Real, o piloto de Braga bem cedo mostrou que estava no Caramulo para ganhar, liderando todas as sessões e impondo-se com o tempo de 1m41,054s na primeira subida de prova.

Para Hugo Araújo foi uma boa surpresa: “Nunca tinha corrido no Caramulo mas concentrei-me em encontrar a melhor trajetória a cada subida, sabendo que qualquer pequeno erro iria custar muito tempo. Fui evoluindo sempre os meus tempos e fiquei muito contente por cumprir o grande objetivo do fim de semana logo no sábado”.

Miguel Abrantes também teve uma estreia em grande no Troféu, já que o piloto de Aveiro conseguiu o segundo lugar absoluto e da Categoria Pro logo na primeira experiência no Kia Picanto GT Cup.

O experiente Francisco Esperto voltou a mostrar a sua rapidez e esteve sempre nos lugares cimeiros ao longo das subidas de treinos e na subida oficial, vindo a terminar no derradeiro lugar do pódio (absoluto e categoria Pro).

Henrique Van Uden, que venceu o Kia Racing Opportunity, chegava ao Caramulo na vice-liderança da categoria Pro e ficou muito perto do pódio na Corrida 1, terminando a escassos 0,024s de Francisco Esperto. Mariano Pires levou a melhor na categoria Júnior. O jovem piloto vindo do Karting e que reforçou o comando da categoria na sua estreia no Caramulo. Leonor Espinhal, também subiu ao pódio da categoria Júnior, depois de já ter dado nas vistas durante as subidas de treinos.

Duarte Botelho, outro estreante no Troféu, foi o 7.º classificado da categoria Pro no sábado, ficando imediatamente na frente de Francisco Marrão, que terminou dentro do top 10 absoluto. Filipe Paiva foi o piloto convidado do Kia Picanto GT Cup no Caramulo, completando a sua primeira experiência no Troféu num positivo 11.º lugar absoluto.

Em destaque

Subir