Motores

Primeira vitória do ano para Norbert Michelisz

Norbert Michelisz obteve a sua primeira vitória do ano na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) ao impor-se na terceira a última corrida do fim de semana no Slovakiaring (Eslováquia).

O piloto húngaro dominou por completo o confronto disputado na manhã deste domingo, liderando desde a partida, aproveitando bem o facto de largar da ‘pole position’ e também do facto do seu maior adversário, Yvan Muller, ter ficado fora de prova após ter perdido uma roda do seu Hyundai (!).

Muller desperdiçou assim uma oportunidade de regressar ao comando do campeonato, já que quando abandonou Gabriele Tarquini também tinha desistido, ao ficar envolvido num acidente logo na primeira volta, em que também ficaram envolvidos John Filippi e Esteban Guerrieri.

Aurélien Comte foi o grande beneficiado com o abandono de Yvan Muller, já que subiu ao segundo posto, que manteve até final, depois de conseguir afastar-se de Fréderic Vervisch. O belga ver-se-ia pressionado no final da prova por Thed Bjork, que no segundo Hyundai da YMR tudo fez para ultrapassar o piloto do Audi. Os dois acabariam por cortar a meta separados por milésimas de segundo, com o ‘photo-finish’, com o sueco a ter de se contentar com a quarta posição.

Mais atrás a luta pelo quinto posto foi renhida, e se inicialmente foi Fabrizio Giovanardi a ocupá-la, depois o veterano italiano não conseguiria manter o seu Alfa Romeo Giulietta TCR na frente de Peter Fulín e também de Kevin Ceccon, no segundo Alfa da Romeo Ferraris, que na sua terceira corrida de WTCR cortou a meta no sexto posto.

Com a vitória neste terceiro confronto eslovaco Norbert Michelisz foi o piloto que mais beneficiou com as desistências dos dois primeiros do campeonato, pois aproximou-se de Gabriele Tarquini e Yvan Muller e subiu à terceira posição.

Classificação

1º Norbert Michelisz (Hyundai) 11 voltas

2º Aurélien Comte (Peugeot) + 2,005s

3º Fréderic Vervisch (Audi) + 8,273s

4º Thed Bjork (Hyundai) + 8,312s

5º Petr Fulín (Cupra) + 8,796s

 

 

Em destaque

Subir