Mundo

Homem envenena produtos de supermercado e exige 10 milhões

Um homem envenenou vários produtos alimentares, incluindo comida para bebés, à venda em supermercados no sul da Alemanha. Exige um pagamento de 10 milhões de euros para impedir a morte dos consumidores. O esquema foi descoberto pela polícia alemã, que continua a procurar o suspeito.

A ameaça chegou às autoridades e às cadeias de supermercado através de uma mensagem de e-mail onde o suspeito dizia ter envenenado vários produtos dos supermercados alemães. O indivíduo exige receber um pagamento de 10 milhões de euros, ou continuará o método, alargando-o a toda a Europa.

Uwe Steurmer, responsável da polícia de Konstanz, admitiu em conferência de imprensa, citado pelo Correio da Manhã, que estão a “levar a ameaça muito a sério”, apesar de não haver razão “para pânico ou histeria”.

As autoridades alemãs, entretanto, detetaram cinco frascos de comida para bebe que continham etileno glicol – um líquido sem cheiro e sem cor que pode ser encontrado em carros e potencialmente letal se ingerido por pessoas.

A polícia alerta para a verificação das embalagens nos mercados, e promete intensificar a verificação dos produtos à venda na região. Admite, no entanto, que é difícil garantir que não surjam mais alimentos contaminados.

 

 

Em destaque

Subir