Mundo

“Maddie McCann está morta”, afirma Ministério Público de Braunschweig

“Assumimos que Madeleine McCann está morta”, adiantou o Ministério Público de Braunschweig, ao confirmar que um cidadão alemão está a ser investigado a propósito do desaparecimento da menina.

Foi em 2007 que Maddie desapareceu de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve. Passados 13 anos, a polícia britânica encontrou um novo suspeito, de cidadania alemã.

Numa declaração sem direito a perguntas, o procurador Christian Wolters, porta-voz do Ministério Público de Braunschweig, revelou que está a ser investigado “um cidadão alemão, de 43 anos, por suspeita de homicídio”.

“Na investigação do desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann, com 3 anos, da Praia da Luz, no Algarve, assumimos que a menina está morta”, salientou Wolters.

O suspeito, que se encontra a cumprir pena de prisão por abuso de menores e outros crimes, terá vivido no Algarve por vários períodos, entre 1995 e 2007.

“Segundo as informações que temos, terá desempenhado vários trabalhos em Lagos, alguns deles ligados à gastronomia. Outras evidências sugerem que cometeu vários crimes para conseguir dinheiro, incluindo roubo em cadeias de hotéis e casas de férias e tráfico de drogas”, afirmou ainda o procurador.

Ontem, a polícia inglesa tinha lançado um apelo por informações sobre um cidadão alemão, no âmbito da investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.

“O nosso trabalho é seguir as pistas, manter a mente aberta e estabelecer o que aconteceu naquele dia em maio de 2007”, justificou Mark Cranwell, o inspetor que lidera a investigação.

Maddie desapareceu a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Em destaque

Subir