Nas Notícias

Homem circula com açúcar no carro e acaba preso pela GNR

Um homem de 46 anos foi detido em Torre de Moncorvo pela GNR, depois de ter sido intercetado, inicialmente, em Verín, perto de Ourense, em Espanha. O cidadão foi detido pela suspeita de tráfico dado que a GNR verificou que transportava no porta-luvas uma substância que levantou dúvidas aos militares.

O produto apreendido foi submetido a exames de pesquisa e reagiu, levando os militares a acreditar que se tratava de cocaína. E o homem, diabético, ficou detido, isto em maio de 2022.

Porém, mais tarde, o mesmo produto foi submetido a exames laboratoriais e, em novembro de 2022, veio-se a verificar que, afinal, se tratava de açúcar.

Ainda assim, conta o Jornal de Notícias, o Ministério Público optou por manter o pedido de prisão preventiva para o homem, de 46 anos, por suspeitas de que tráfico de droga. E o juiz de instrução criminal aceitou o pedido perante os indícios apresentados.

O homem continua em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Bragança, uma vez que as autoridades suspeitam de que possa integrar uma rede de tráfico em Trás-Os-Montes.

Em destaque

Subir