Fórmula 1

Hockenheim obrigada a ter ‘casa cheia’ se quiser continuar no calendário

HockenheimF1casaCheia215

O diretor do circuito de Hockenheim admitiu que no Grande Prémio da Alemanha do próximo ano vai ser obrigado a ter ‘casa cheia’ se quiser continuar a figurar no calendário de Fórmula 1.

Neste intervalo de três semanas entre as provas de Silverstone e da Hungria, a comitiva da F1 goza umas curtas férias, já que Nurburgring não teve capacidade financeira para receber o grande prémio germânico, que só voltará em 2016 em Hockenheim.

Apesar da prova do próximo ano estar confirmada pela FIA, não se sabe ainda se tal voltará a acontecer, estando muito dependente do seu êxito financeiro, como conformou o diretor da pista de Hockenheim.

Segundo George Seiler o traçado dos arredores de Heidelberg tem contrato para receber grande prémio germânico em 2016 e 2017, confirmando pelo Conselho Mundial da FIA, e que “um novo acordo está a ser ultimado para alternar a prova com Nurburgring”.

Contudo Seiler admite que é preciso que os bilhetes praticamente se esgotem: “Precisamos de ter uma ‘casa cheia’ no próximo ano, de modo a que a Fórmula 1 tenha futuro na nossa pista”.

Em destaque

Subir