Motores

Historic Endurance com 250 km em homenagem a António Peixinho

iberianhistoricestoril1

O Autódromo do Estoril é palco, no próximo fim-de-semana, de uma prova de 250 Km que homenageia António Peixinho, e estará à partida para as duas horas desta competição, integrada no programa do Estoril Racing Festival.

Mais de meia centena de equipas provenientes de vários países europeus transformam este desafio numa autêntica celebração, encerrando a temporada do Historic Endurance.

Mais de 50 formações, a maioria proveniente do estrangeiro, vai alinhar nesta prova, que provou o seu sucesso no mês passado, no Algarve Classic Festival, e cuja riqueza da grelha se mede não apenas pelo número de automóveis ,mas também na sua variedade.

Estão representados mais de 15 construtores. A qualidade da competição fez com que quem tenha competido nas edições anteriores decidisse voltar. São muitos os nomes repetentes.

Destaque para os que já venceram os 250 Km do Estoril. São os casos de Sousa Coutinho e Sousa Ribeiro, que desta vez competem separados, de Mira Gomes e Teves Costa, que participam ao volante de um Lotus 7 e também de Nolte/Stippler, dupla germânica que regressa ao Estoril com o Bizarrini GT5300.

iberianhistoricestoril2

“Os 250 Km do Estoril do Iberian Historic Endurance são um dos momentos altos do ano. Não só por toda a simbologia e todo o significado da corrida propriamente dita, como pelo encontro de amigos que se transforma este fim-de-semana”, afirma Diogo Ferrão.

“Ficamos muito contentes por ver este evento tornar-se numa referência na Península Ibérica e à medida que os anos passam, o ‘passa palavra’ significa que recebemos cada vez mais carros internacionais. Ter todas estas comitivas e os preciosos automóveis que competem só nos pode deixar entusiasmados com a certeza que vale a pena ir ao Estoril para ver este espetáculo”, acrescenta o responsável máximo pela competição.

Em destaque

Subir