Motores

Henrique Chaves prossegue processo de aprendizagem

Henrique Chaves prosseguiu o seu processo de aprendizagem nos monolugares, depois de uma carreira alicerçada no karting. Na jornada do fim-de-semana da Eurocup Fórmula Renault no circuito de Spa-Francorchamps, o jovem piloto português somou um abandono e um 24.º lugar nas suas corridas.

“Os resultados não foram brilhantes, mas tenho de pensar que as corridas da Eurocup servem para me preparar para as provas do NEC. Aí sim, onde quero melhorar os meus resultados prova a prova”, afirma Henrique Chaves.

HenrqueChavesSpa315

“A primeira corrida acabou demasiado cedo. Saí da cauda do pelotão numa grelha com mais de 30 carros. Estava a recuperar posições e quando aproveitava um erro dos meus adversários para subir lugares fui abalroado à terceira volta. Tive pena porque não consegui sequer conhecer as trajectórias da pista”, conta o jovem campeão nacional de karting.

“A segunda prova correu melhor, não que isso se tenha refletido tanto no resultado final mas sobretudo nos meus tempos por volta que foram bastante bons. Volto a correr nesta pista no final de Julho no NEC e o que aqui aprendi este fim-de-semana vai ajudar-me muito nessa altura, tenho a certeza”, acescenta Henrique Chaves ciente de que está num processo de aprendizagem normal para quem enfrenta os fórmulas pela primeira vez.

Em destaque

Subir