Motores

Henrique Chaves perto do top dez em Hockenheim

HenriqueChavesHockenheim415

Henrique Chaves esteve bem perto de atingir os seus objetivos em Hockenheim na primeira corrida do último fim-de-semana do campeonato norte-europeu (NEC) de Fórmula Renault 2.0. O jovem piloto português foi 12.º.

Chaves esteve bem na qualificação, depois de ter sentido alguns problemas de travões nos treinos, conseguindo garantir o 11.º lugar da grelha para o primeiro confronto e o 10.º para o segundo.

“Estava contente e esperançado para as corridas. Mas acabei por cometer um erro que me custou caro. Logo no início da prova, numa das curvas, apanhei com o sol de frente e fiquei encadeado”, explica o piloto lisboeta.

“Travei a fundo e fiquei com as rodas bloqueadas, danificando os pneus. Mesmo assim ainda estive bastante tempo em 10º mas no final, com as borrachas estragadas, foi impossível aguentar os meus adversários e perdi mais duas posições”, refere ainda.

“Foi um erro da minha parte que espero não aconteça nas duas provas de amanhã”, admite Henrique Chaves, que continua o processo de aprendizagem nos monolugares mas também no conhecimento das mais emblemáticas pistas europeias.

Em destaque

Subir