Motores

Furo ‘rouba’ triunfo a Filipe Barreiros e Francisco Guedes

BarreirosGuedesMonza215

Um furo impediu a luta pelo triunfo na categoria GTA a Filipe Barreiros e Francisco Guedes em Monza, no decorrer da primeira corrida da penúltima jornada do campeonato International GT Open.

A dupla da Ferrari Portugal tinha grandes esperanças num bom resultado na prova deste sábado, e chegou a liderava a sua classe quando um furo fez atrasar o 458 Italia n.º 53. A volta lenta que então foi obrigado a realizar atirou a equipa para a 13.ª posição final.

“Estava a correr tudo tão bem, tal e qual tínhamos previsto. Fiz um bom arranque e rapidamente assumi o comando da classe. Fui ganhando margem confortável para o segundo classificado e no final do meu ‘stint’ já estávamos com 15 segundos de vantagem”, conta Filipe Barreiros, desiludido com o desfecho.

Francisco Guedes passou depois para o volante do Ferrari, e foi quando se deu o furo. “Fiquei com o carro parado na pista. Ainda conseguir regressar às boxes e mudar o pneu, mas perdemos três voltas”, explica.

“Todo o esforço foi em vão. Tudo que planeámos ficou reduzido a nada e o título praticamente entregue ao adversário. Foi uma enorme desilusão e frustração”, acrescenta o piloto de Cascais.

Em destaque

Subir