Motores

Henrique Chaves conclui ‘bateria’ de testes de Fórmula Renault

HenriqueChavesTests015

Henrique Chaves concluiu 12 dias de testes de Fórmula Renault em diversas pistas europeias – como Barcelona, Valência, Jerez, Paul Ricard e Aragon.

No total foram mais de 3500 os quilómetros percorridos com a intenção de preparar da melhor forma a próxima temporada do piloto português.

Focado em progredir em termos de desempenho, bem como extrair todo o potencial do seu monolugar, Henrique Chaves concluiu esta primeira ‘bateria’ de testes com o sentimento de ter evoluído bastante.

“Os testes de pré-época são muito importantes para a evolução de qualquer piloto. Testei em circuitos com características distintas e com condições atmosféricas diferentes o que dá uma preparação mais alargada e um conhecimento maior”, refere o piloto de Lisboa.

“Fizemos tempos muito bons e estivemos sempre entre os mais rápidos pese embora esse não tenha sido o foco principal. A preocupação foi em melhorar trajetórias, encontrar compromissos ao nível do ‘set-up’ e de pneus. Um trabalho que habitualmente não conseguimos fazer em fins-de-semana de prova mas que faz a diferença quando entramos em pista”, explicou Henrique Chaves.

“ Sinto-me melhor preparado e sobretudo mais confiante. O ano passado comecei a época praticamente às escuras. Este ano depois destes 12 dias sei que o próximo ano será melhor a todos os níveis”, rematou o piloto português que terá agora um período de descanso antes de retomar a acividade desportiva.

Em destaque

Subir