Tecnologia

Chamar um Uber com o Messenger do Facebook? Já se faz nos EUA

A empresa mais odiada pelos taxistas chegou a acordo com o Facebook. Nos EUA, já é possível usar o Messenger da rede social para chamar um Uber. Em breve a parceria será estendida a outros mercados (como Portugal?) e outras empresas, como a Lyft, também vão estar disponíveis.

O anúncio foi feito pela Uber, em comunicado: nos EUA (e em breve noutros países), já é possível pedir um táxi desta empresa através do Messenger, o serviço de mensagens do Facebook.

Com esta parceria entre as duas empresas, já não é necessário descarregar e instalar a app para se chamar um Uber.

A grande vantagem é permitir que, se durante uma conversa um dos envolvidos necessitar de transporte, não tenha de interromper a conversa.

O comunicado, que a empresa enviou para a agência Reuters, não adianta se a ferramenta também será disponibilizada em Portugal, um dos (muitos) mercados onde os táxis ‘tradicionais’ contestam o serviço da Uber.

Tal como acontece com a aplicação original, basta abrir o menu do Messenger para pedir o “transporte”.

Depois de escolhida essa opção, o cliente pode monitorizar a chegada do carro e a viagem, assim como efetuar o pagamento.

Outra vantagem é que o cliente não necessita de ter conta na Uber para pedir o serviço, basta que use o Messenger.

Como ‘bónus’, as empresas oferecem a primeira viagem, desde que o custo do transporte não exceda os 20 dólares.

“Estamos a tornar o transporte tão simples como enviar uma mensagem. Com esta ferramenta, pode requisitar um serviço de transportes sem ter de descarregar uma aplicação extra ou abandonar a conversa. É superfácil e não o afasta dos planos que está a combianr com amigos ou a família”, realçou Seth Rosenberg, gestor de produto do Facebook.

A rede social aliou-se à Uber, mas não em exclusivo: em breve, o mesmo serviço poderá ser prestado pela Lyft, a grande rival do ódio favorito dos taxistas no mercado norte-americano.

Em destaque

Subir