Motores

Hélder Ribeiro terceiro no arranque da época de ralicross

HelderRibeiroLousada2

Hélder Ribeiro não teve vida fácil no começo da temporada nacional de ralicross em Lousada, ao terminar na terceira posição a competição reservada aos Super 1600.

O piloto da ‘casa’, atual campeão da categoria, teve alguns azares no decorrer das mangas de qualificação, que acabaram por condicionar os resultados durante as mesmas.

Foi fim-de-semana de competição que decorreu sob condições meteorológicas difíceis, mas onde Hélder Robeiro quis essencialmente testar o seu novo Citroën C2 S1600, que procurará evoluir para as próximas provas.

Na primeira manga, quando o piloto lousadense liderava, surgiu um problema no encaixe do volante fez o piloto de Lousada descer a 4º. Para a segunda Hélder Ribeiro foi obrigado a abandonar a corrida com uma transmissão partida.

HelderRibeiroLousada3

À terceira manga de qualificação, e mesmo debaixo de uma intensa chuva a sorte mudou, conseguindo uma corrida sem percalços garantindo a segunda posição, voltando a subir aos lugares do pódio (terceiro) na última das Mangas de Qualificação.

Na decisiva final, Hélder Ribeiro saiu da segunda linha da grelha de partida, fazendo um bom arranque e chegando à terceira posição ainda no decorrer da primeira volta. Com as idas à Joker Lap dos seus adversários, o piloto assegurou a segunda posição e já perto da última volta a liderança da corrida.

Hélder Ribeiro optou por entrar só na última volta na Joker Lap e o pódio final iria se decidir aqui! Com o piso bastante enlameado no traçado da joker, o piloto ainda consegue sair em segundo mas até à bandeira de xadrez viria a descer a terceiro.

No final, este terceiro lugar acaba por ser muito positivo, até porque acima de tudo, a equipa provou que tem as condições necessárias para vencer em todas as provas e também lutar pelo titulo.

A próxima prova da equipa será em Montalegre, com a participação na jornada portuguesa do campeonato do mundo de ralicross.

Em destaque

Subir