Motores

Nuno Araújo ‘vai a jogo’ no Campeonato de Ralicross

Nuno Araújo prepara-se para disputar o Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX), que vai arrancar na pista da Costilha, em Lousada.

O piloto penafidelense alinha aos comandos de um Citroën C2 S1600 preparado pela Simpa Racing, a ‘arma’ com que competiu nas duas épocas anteriores na categoria Super 1600.

As ambições são maiores, pois com mais experiência Nuno Araújo espera poder superar alguns dos problemas que o afetaram na época passada, que foi “sobretudo de aprendizagem, prejudicada por alguma intermitência da minha presença nas provas, por indisponibilidade pessoal, sentindo por vezes dificuldade em ter sempre um bom ritmo competitivo”.

O piloto do Eni EQS Racing Team sente-se assim “mais experiente, capaz e forte”, face a uma concorrência forte, apesar da boa época realizada em 2018, “tendo em conta que depois de quatro meses sem competir” conseguiu “ire à final da Taça de Ralicross numa prova que foi muito disputada”.

Por isso Nuno Araújo sente que tem “mais responsabilidade, mas também mais ambição”, querendo transformar em “bons resultados” tudo o que aprendeu, “colocando como objetivo ser o mais regular possível e conseguir o máximo de pontos”, naquela que é “possivelmente a categoria mais competitiva”. E promete: “Tudo farei para rodar no topo e, quem, sabe, chegar este ano às vitórias”.

Após a jornada inaugural em Lousada o piloto de Penafiel deverá surgir com novidades relacionadas com o aumento da sua capacidade competitiva, mas para já não ‘levanta o véu’ sobre o que vai acontecer.

Em destaque

Subir