Motores

Bom desempenho de Hélder Ribeiro em Lousada soube a pouco

Hélder Ribeiro esteve em bom plano na 60ª edição do Ralicross de Lousada, quarta ronda do Campeonato Nacional da especialidade, apesar do resultado no Eurocircuito da Costilha ter ficado aquém do que pretendia

A correr em casa, o piloto do Citroën C2 S1600 até começou bem, mas a partir da qualificação as coisas complicaram-se sendo quarto antes de uma final onde foi oitavo.

“É sempre bom correr em Lousada pois a motivação é ainda maior. Tivemos um arranque de prova bastante bom, face ao nível competitivo que existe nos Super 1600 rodar nos três primeiros é sem dúvida excelente”, começa por dizer Hélder Ribeiro sobre o fim de semana.

“Na terceira corrida acabamos por perder algum tempo no desenrolar da corrida e acabamos por descer uma posição que nos colocou na segunda linha da grelha de partida”, refere também o piloto da HR Racing Team.

“Na final, apesar do bom arranque, para evitar um toque, acabei por embater numa barreira e fiquei parado, perdendo algum tempo para retomar a corrida, mas deu para terminar, o fim de semana estava a ser excelente, este resultado na final acaba por saber a pouco mas vamos em Montalegre tentar já novamente lutar pelos lugares do pódio”, remata Hélder Ribeiro, que já pensa na prova do final do mês em Montalegre.

Em destaque

Subir