Motores

Hélder Oliveira supera dificuldades para liderar o campeonato

Embora não tenha conseguido vencer a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, a segunda posição alcançada por Hélder Oliveira nesta terceira prova da temporada deu-lhe a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Ainda aos comandos do Mini Paceman da Cattiva Sport, o piloto de Barcelos superou várias dificuldades que acabaram por ser, de alguma forma, impeditivas para chegar à vitória. Mas juntamente com o seu navegador Pedro Pires de Lima foi o mais consistente possível face às circunstâncias, o que esteve na razão direta da segunda posição alcançada em Reguengos de Monsaraz.

“Desde o início que sentimos alguns problemas no carro quer porque o percurso estava muito duro e optámos por um set up de suspensão que não foi o ideal quer porque sentimos que havia problemas com o alinhamento do carro nas zonas rápidas”, referiu Hélder Oliveira após a prova.

“Não baixamos os braços e andámos sempre ao ritmo que pudemos para tentar segurar o segundo lugar e chegamos ao fim nesta posição o que é ótimo porque conseguimos, desta forma, subir ao primeiro lugar do campeonato”, acrescentou o piloto minhoto, que já pensa na próxima prova, a Baja TT de Gondomar – Rota da Filigrana, a disputar nos dias 16 e 17 de junho.

Em destaque

Subir