Motores

Hélder Oliveira apostado em segurar a liderança do campeonato

É com o pensamento na manutenção do comando do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que Hélder Oliveira enfrenta no próximo fim de semana a quinta prova da temporada.

Na Baja TT de Idanha-a-Nova o piloto de Barcelos pretende subir mais uma vez ao pódio, e dessa forma aumentar o seu pecúlio no topo de classificação, onde possui atualmente 77 pontos e dispõe de quatro relativamente ao seu principal adversário. Isso significa que o título poderá ser decidido no evento da Escuderia de Castelo Branco.

Aos comandos do Mini Paceman da Cattiva Sport, e novamente tendo Pedro Pires de Lima como navegador, Hélder Oliveira está ciente do desafio que tem pela frente, mas quer lutar pela vitória.

“Aproveitámos a fase de interregno do Campeonato para fazer uma revisão maior no carro. Temos vindo a testar a afinação para a prova de Idanha e ajustámos o carro às características da prova. Estamos em primeiro no campeonato, sabemos que há uma hipótese de sermos campeões em Idanha, mas o objetivo principal é vencer ou fazer um lugar de pódio para ir para Portalegre em condições de lutar pelo título”, refere o piloto de Barcelos.

Baja TT Idanha-a-Nova 2018 começa já na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro e terá um total de 413,03 km, divididos por duas etapas. Na sexta-feira cumpre-se o prólogo que terá uma extensão de 7,14 km e o primeiro setor seletivo de 85,44 km. No sábado, dia 8 de setembro, os concorrentes irão enfrentar no período da manhã uma passagem com 140,29 km cronometrados enquanto de tarde irão realizar um percurso com uma extensão de 179,90 km.

Em destaque

Subir