Motociclismo

Marc Marquez quer ‘enterrar machado de guerra’ com Valentino Rossi

O clima tenso vivido entre Marc Marquez e Valentino Rossi no MotoGP em 2015 parecem ‘águas passadas’ e agora o Campeão do Mundo quer fazer as pazes com o italiano.

Passaram-se três anos desde as cenas que Marquez e Rossi progonizaram em pista, e que levaram o transalpino a acusar o espanhol de o ter prejudicado na sua luta pelo título.

Agora o piloto da Honda diz que não tem problemas com Rossi, ainda que na memória do ‘Doutor’ esteja o episódio do pontapé que fez cair Marquez da sua moto. Depois o piloto da Yamaha acusou o espanhol de ter ajudado o seu compatriota Jorge Lorenzo a chegar ao título.

Em 2016 as coisas pareciam mais pacíficas entre ambos, mas no Grande Prémio da Argentina deste ano, um incidente entre Rossi e Marquez, que fez o italiano sair da corrida acidentalmente fez reavivar a animosidade do piloto da Yamaha para com o Campeão do Mundo. Marc Marquez procurou desculpar-se junto de Valentino Rossi, mas membros da equipa Yamaha impediram-no.

O promotor do MotoGP, Carmelo Ezpelata, interveio e os ânimos serenaram, e agora, numa entrevista a um canal de televisão italiano, Marquez reiterou a intenção de ‘enterrar o machado de guerra’ com Rossi: “Gostaria de fazer as pazes Valentino. Não tenho nenhum problema com ele. Na Argentina cometi um erro, fui penalizado, perdi a minha pontuação entendi, mas infelizmente foi com Valentino. Fui à sua box para me desculpar”.

Em destaque

Subir