Fórmula 1

Haas F1 quer pontuar na estreia mas não estabelece metas muito altas

SteinerPreview116

A Haas F1 Team quer pontuar no seu primeiro grande prémio de Fórmula 1, mas o seu diretor não estabelece objetivos demasiadamente altos para a primeira temporada da equipa na disciplina máxima do automobilismo.

Guenther Steiner é prudente relativamente à estreia da sua equipa esta temporada, tendo em conta o potencial de escuderias bastante mais experientes.

Se o facto de dispor de motores Ferrari e de pilotos com experiência de F1 como Romain Grosjean e Esteban Gutierrez é um ‘trunfo’ a seu favor, o diretor da Haas F1 acha demasiado colocar como fasquia bater uma formação como a Force India, como chegou a antever Sergio Perez.

Steiner afirma ter os ‘pés bem assentes no chão’ e refere: “Temos de ter cuidado e não acreditar na propaganda daqueles que disseram o que podemos fazer. É sempre difícil saber o que vai acontecer, porque todos os outros também estão a desenvolver coisas”.

SteinerPreview216

“Não sabemos o que estão a fazer. Se fizerem um trabalho fantástico conseguir andar no meio do pelotão será difícil para nós. Fala-se muito de nós, o que é agradável de ouvir, mas não nos impressionamos muito com isso. É preciso permanecer realista”, enfatiza o técnico alemão.

“Ainda não rodamos. Vamos faze-lo, obviamente, mas não faço antevisão de vamos ou não conseguir bater a Force India. Eles foram quintos no campeonato de construtores, por isso fizeram um bom trabalho. Digo sempre que mesmo terminando em último na F1 é um grande trabalho – não é tão fácil como parece”, afirma ainda Guenther Steiner.

“Não estabelecemos como objetivo bater nenhuma equipa especificamente, porque não sabemos como cada uma se vai comportar. Gostaríamos estar no meio do pelotão, é claro, mas certamente que não queremos ficar em último”, acrescenta o germânico.

Em destaque

Subir