Motores

Gustavo Moura sempre a evoluir sobe ao pódio

gustavomourajerez4

Gustavo Moura esteve em plano de evidência em Jerez de La Frontera. O piloto da Ventilações Moura Laser foi evoluindo ao longo do fim-de-semana e concluiu a etapa espanhola do campeonato nacional de velocidade Turismo com um terceiro lugar.

A formação nortenha enfrentava a prova andaluza com várias novidades, desde o SEAT Leon TCR até à estrutura técnica da Speedy Motorsport, mas o piloto de Paços de Ferreira enfrentou tudo com muita serenidade e consistência.

O campeão em título do Desafio Único-FEUP 3 foi progredindo ao longo de todo o evento, o que lhe permitiu mostrar um ritmo competitivo, sobretudo na segunda corrida do programa.

No primeiro confronto Gustavo Moura procurou sobretudo ganhar ritmo, tendo terminado no sexto lugar entre os concorrentes portugueses, uma vez que a ronda espanhola contava também para o TCR Europe, havendo dois carros inscritos neste certame.

gustavomourajerez3

Já na segunda corrida o piloto de Paços de Ferreira esteve na luta por posições, acabando por ver a bandeirada de xadrez na quarta posição. No entanto, já depois do final da corrida, um dos seus adversários foi penalizado, o que lhe permitiu ascender ao terceiro posto e assegurar o seu primeiro pódio no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo.

“Na prova da manhã o meu objetivo era sobretudo ganhar ritmo, dado que estive muito tempo parado e com tantas novidades foi difícil gerir tudo – novo carro, nova estrutura circuito desconhecido”, avalia Gustavo Moura.

“Na segunda já estava mais confortável e pude atacar, rodar em bons tempos, e isso possibilitou-me estar na luta por posições. No final consegui um terceiro lugar que foi inesperado, mas que demonstra bem a evolução que protagonizámos ao longo destes dias”, referiu o piloto da Ventilações Moura Laser.

Em destaque

Subir