Motores

Rita Oliveira novamente a ‘rainha’ das senhoras

ritaoliveiraidanha4

Rita Oliveira soma sucessos. Aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela JL Racing a piloto da Vangest conquistou a Taça das Senhoras na Baja TT de Idanha-a-Nova, prova pontuável para o campeonato nacional de todo-o-terreno que se disputou no passado fim-de-semana.

Novamente acompanhada pelo experiente navegador Luís Engeitado, Rita terminou o evento da Escuderia de Castelo Branco na 13.ª posição, o que lhe permitiu alcançar, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu das senhoras.

Apesar de ter sofrido alguns contratempos na primeira especial da prova beirã, Rita Oliveira recuperou e conseguiu imprimir um andamento eficaz que lhe deu ainda a oportunidade de subir ao sexto posto do Troféu Polaris,

“Pela segunda vez ganhei a Taça das Senhoras do Campeonato Nacional e estou muito feliz com este troféu. Em relação à prova em si não fiquei cem por cento satisfeita com o resultado. Houve um interregno muito grande e para principiantes como eu é, sem dúvida, prejudicial. Perdi muito o ritmo e isso refletiu-se no meu andamento”, começa por dizer a piloto a Vangest.

“No primeiro dia de prova também tive um problema na cervical e pensei mesmo em parar porque me senti muito mal. No entanto, consegui ultrapassar todas as dificuldades e cheguei ao fim de mais uma prova. Esta Baja foi muito dura, mas terminei no 13.º lugar, subi posições no Troféu Polaris e ainda para mais sagrei-me campeã entre as senhoras. Tudo isto é, de facto, motivo de grande orgulho”, acrescenta Rita Oliveira.

A piloto da Vangest e Luís Engeitado têm regresso marcado às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno nos dias 1 e 2 de Outubro altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.

ritaoliveiraidanha5

Em destaque

Subir