Motores

Gustavo Moura apostado em dar espetáculo

Gustavo Moura alinha este fim de semana no Constálica Rali de Vouzela aos comandos de um Skoda Fabia R5 apostado em dar espetáculo.

O piloto de Paços de Ferreira tem feito a sua carreira nas pistas, aos comandos de carros de turismo, mas agora pretende experimentar as emoções da estrada num bólide de ralis de última geração.

É uma participação esporádica, pelo que os objetivos de Gustavo Moura nesta sétima prova do Campeonato de Ralis do Centro, num carro inscrito pela The Racing Factory preparado e assistido pela ARC Sport, é limitado. Ele e o seu navegador, Paulo Lopes, querem acima de tudo deixar uma boa impressão.

“Já há algum tempo que não participo em ralis, mas é sempre com prazer que regresso. Não conheço a máquina que terei ao meu dispor, mas estou seguro de que poderei ter uma adaptação rápido e positiva com o apoio da equipa e da estrutura técnica”, afirma o piloto que este ano já disputou algumas provas do TCR Europe.

Gustavo Moura enfatiza que o resultado é absolutamente secundário: “O meu objectivo para este desafio passa por partilhar com uma população que sofreu o terror dos incêndios a alegria dos ralis. A classificação será completamente supérflua. Vou tentar dar o máximo de espetáculo para o público enquanto também me divirto. Quero agradecer aos meus patrocinadores pelo apoio que em deram nesta aventura e pela disponibilidade. Sem eles não seria possível”.

O Constálica Rali de Vouzela será disputado ao longo de 221,34 quilómetros e 79,27 quilómetros de Provas Especiais de Classificação, iniciando-se na noite do dia 1 de Setembro com a Super-Especial de Vouzela, realizando-se os restantes oito troços a 2 de Setembro.

Em destaque

Subir