Desporto

Fernando Santos: “Falei com Ronaldo e entendemos que não devia ser convocado”

Fernando Santos acaba de revelar a lista de convocados para os próximos dois jogos da Seleção Nacional e Cristiano Ronaldo não está nos eleitos.

A opção foi tomada jogando com vários fatores, desde a adaptação do reforço da Juventus ao futebol italiano à necessidade de rejuvenescer a equipa nacional.

“Depois de uma conversa que mantive com o jogador, já depois de ter assinado pela Juventus, entendemos que nesta jornada devia ser dispensado”, justificou o selecionador nacional.

As escolhas de Fernando Santos têm várias novidades. Sérgio Oliveira, falado quando Danilo se lesionou antes do Mundial, foi agora chamado. Gedson, titular no Benfica, também.

Renato Sanches, ainda com o futuro incerto no Bayern Munique, também está nas opções.

Na baliza, Cláudio Ramos vai disputar o lugar com o ‘clássico’ Rui Patrício.

“É um ciclo que começa agora. Não vamos passar por cima desta nova competição, a Liga de Nações, em todas as provas que entramos é para vencer. Mas este é um ciclo novo que se abre, como aquele que culminou com o Campeonato da Europa de 2016 e o que culminou com o Mundial’2018”, salientou o selecionador.

Fernando Santos lembrou que “não há ninguém excluído”, pelo que quem não foi chamado para defrontar Croácia (amigável) e Itália (Liga das Nações) poderá representar Portugal quer na Liga das Nações, quer no apuramento para o Campeonato da Europa de 2020.

Convocados:

Cláudio Ramos, Rui Patrício; Cédric Soares, João Cancelo, Luís Neto, Pedro Mendes, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui, Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, Gedson Fernandes, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, William Carvalho; Bernardo Silva, Bruma, Rony Lopes, André Silva, Gonçalo Guedes.

Em destaque

Subir