Nas Notícias

Grávida, Joana Amaral Dias coloca a política em segundo plano

A cabeça de lista do ‘Agir’ em Lisboa, Joana Amaral Dias, enfrenta uma gravidez de risco, no segundo trimestre de gestação, e será substituída na campanha. “Vamos ver se dá para ser Mãe Coragem”, escreveu, no seu espaço no Facebook.

“Agora com o bebé ainda tenho mais vontade de lutar. Pelo meu, pelo teu filhote, por todos. Lá estaremos dia 4”, escreveu Joana Amaral Dias na rede social, em resposta a uma mensagem de uma amiga.

A gravidez de Joana Amaral Dias é de risco e deixa a cabeça de lista do ‘Agir’ em Lisboa com limitações, para a campanha e, caso seja eleita, na sua missão cívica.

“Esta gravidez, que entretanto foi classificada como de risco, terá consequências para a campanha eleitoral. Vai impossibilitar o plano inicial da coligação, que era fazer uma campanha em todas as capitais de distrito do país. Vai ter de ser, naturalmente, reduzida”, revelou Joana Amaral Dias, numa conferência de imprensa, nesta terça-feira.

Joana Amaral Dias é cabeça de lista em Lisboa do movimento de cidadãos ‘Agir’, que une também o Partido Trabalhista Português (PTP) e Movimento Alternativa Socialista (MAS).

Se for eleita nas próximas Legislativas do dia 4 de outubro, a antiga deputada do Bloco de Esquerda vai gozar a licença de parto e poderá ser substituída, em todo o mandato.

O nome do eventual sucessor será conhecido já na próxima sexta-feira, dia da entrega das listas de candidatos a deputados.

Joana Amaral Dias cumpriu já cerca de quatro meses de gravidez. Entretanto, os médicos classificaram a gravidez como sendo de risco, o que implica cuidados redobrados nos próximos meses.

A campanha eleitoral está já no terreno e a antiga deputada é um dos rostos fortes do movimento que congrega cidadãos e forças políticas.

“Vamos ver se dá para ser Mãe Coragem”, escreveu Amaral Dias, no seu espaço no Facebook, onde, curiosamente, tem uma foto de capa que faz uma alusão à vida humana.

“Se nasces a berrar, porque ficas calado?”, pode ler-se, frase que representa um incentivo à participação cívica ativa. Participação que Joana Amaral Dias terá de colocar para segundo plano nesta fase da sua vida.

Em destaque

Subir