Motores

Gonçalo Manahu dominou Supercars

Gonçalo Manahu dominou as duas corridas dos Supercars, uma competição que se estreou no Circuito de Vila Real, e que colocavam em pista alguns dos carros mais exóticos a competir em Portugal. O piloto do Porsche 997 GT3 Cup ainda sentiu alguma oposição de José Correia no primeiro confronto, mas este acabou por não evitar um despiste que o deixou ‘fora de combate’.

O Nissan GT-R GT3 de Correia parecia capaz de ditar leis no traçado transmontano, mas em vez disso foi o piloto portuense e o seu Porsche quem chamou a si os triunfos no traçado citadino de Trás-os-Montes.

Manahu tirou partido da ‘pole-position’ para assumir o comando na partida para a primeira corrida, mas Correia conseguiu ultrapassar o piloto do Porsche, que reagiu e voltou à liderança, antes do homem do Nissan comandar de novo. Contudo essa primeira posição só esteve na sua posse mais quatro voltas, altura em que perdeu o controlo do GT-R na chicane da reta da meta e colidiu com os rails.

A partir dessa altura Gonçalo Manahu ficou isolado e acabou por se impor, diante de Joaquim Jorge (Ford Escort RS1600), vencedor entre os carros Históricos, e Martine Pereira (Alfa Romeo WTCC), o melhor entre os carros Modernos. Tiago Ribeiro (Volkswagen Golf) e Paulo Martins (Nissan 350Z) completam o top cinco.

Já sem José Correia e o seu Nissan GT-R, a segunda corrida foi um ‘passeio’ para Gonçalo Manahu, ainda que este confronto tenha sido marcado por uma bandeira vermelha e interrupção logo na primeira volta, bandeira vermelha e interrupção, após despiste do Alfa Romeo 156 WTCC de Martine Pereira no início da descida de Mateus.

No segundo arranque, Gonçalo Manahu foi para a frente e começou construir uma vantagem confortável na frente, acabando por se impor por grande margem a Joaquim Teixeira (Renault Megane V6 Trophy), que para o final conseguiu deixar para trás Joaquim Jorge, de novo o melhor entre os Históricos.

Em destaque

Subir