Motores

Francisco Mora e Francisco Abreu dividem triunfos em Vila Real

Francisco Mora e Francisco Abreu dividiram as vitórias no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR disputadas este fim de semana no Circuito de Vila Real. Ambos os pilotos tiraram partido da ‘pole position’ para se imporem no mítico traçado citadino de Trás-os-Montes.

A primeira corrida foi disputada que a primeira, mas também foi mais acidentada, com a entrada do ‘safety car’ em pista por duas ocasiões.

Na base das interrupções um incidente entre José Pedro Faria e Edgar Florindo levou à entrada do Safety Car e quando este saiu foi a vez de Francisco Marrão parar na chicane da reta da meta.

A retirada do Seat levou algum tempo e só depois houve corrida, que Francisco Mora (Seat Leon TCR) venceu com 0.238s de avanço para Rafael Lobato (Audi RS3 LMS TCR. Francisco Abreu (VW Golf GTI TCR) foi terceiro bem perto de Lobato, terminando a 0.800 do vencedor e a cerca de meio segundo de Lobato. Gustavo Moura (Seat Leon TCR) foi quarto a 2.436s terminando na frente de João Sousa/Rita Graça (Seat Leon MK2) vencedores do TCR 2.

Se Francisco Mora se tinha imposto na primeira corrida na segunda quem ‘mandou’ foi Francisco Abreu. O piloto madeirense levou a melhor sobre o Campeão Nacional, que desta vez se teve de contentar com a segunda posição, enquanto Patrick Cunha terminou na terceira posição, aos comandos do Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport.

Francisco Abreu conseguiu aos poucos construir uma vantagem confortável sobre Francisco Mora, enquanto pela terceira posição passou Gustavo Moura, que perto do final não conseguiu resistir a Patrick Cunha, sendo depois ultrapassado também por César Machado e Eduardo Leitão.

Já Nuno Batista, que deveria ter partido da segunda posição, teve problemas com o seu SEAT Leon na volta de aquecimento e teve de largar do final da grelha. Conseguiria recuperar até ao sexto posto até o sobreaquecimento no carro espanhol o forçar ao abandono.

Em destaque

Subir