Desporto

Gilberto Madail: Caso dos emails é “muito mais grave” que o Apito Dourado

O ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considera, em entrevista à TSF, que o caso dos emails é “muito mais grave do que o Apito Dourado”. Gilberto Madail critica o seu sucessor: “Eu disse que ele estava atrás do muro, mas ele nem aparece à frente do muro”.

Palavras duras do antecessor de Fernando Gomes, num comentário ao caso dos emails, que tem colocado o Benfica no centro de uma polémica, com acusações de corrupção e tráfico de influências.

Numa reação às denúncias de Francisco J. Marques, Gilberto Madail comparou o caso ao Apito Dourado. Mas o antigo dirigente considera que este caso dos emails é “muito mais grave” do que o escândalo de corrupção que emergiu em 2004.

“Está a ser muito mais grave do que o Apito Dourado, até pela dimensão que está a tomar. O Apito Dourado foi resolvido pela justiça desportiva, que terminou com a descida de divisão do Boavista, e o meu amigo Valentim Loureiro nunca me perdoou, com o castigo ao presidente do FC Porto e com a descida de divisão do Gil Vicente”, afirma Madail, à TSF.

“Acho que isto é uma bola de neve e, se deixar enrolar, vai-se transformar icebergue”.

As palavras de Madail têm um destinatário evidente: Fernando Gomes.

“Nem o tenho visto. Eu disse que ele estava atrás do muro, mas ele nem aparece à frente do muro. Ele devia de assumir uma posição, porque ele tem, neste momento, todos os poderes, mas não se determina nada porque nós sabemos que há afetações clubísticas”, assinala o ex-dirigente.

Gilberto Madail entende que o caso dos emails é “estranho” e considera também que todos os documentos em causa “deveriam ser tornados públicos”.

Francisco J. Marques fez ontem novas denúncias. E algumas delas estranhas. Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DG61YSR6WX82

Em destaque

Subir