TV

Vídeo: Uma artista surpreendente no concerto solidário Juntos por Todos

O programa do concerto solidário Juntos por Todos anunciava a atuação de 25 artistas, mas quem assistiu pela televisão foi surpreendido pela performance de uma 26.ª participante. A tradutora para língua gestual mostrou capacidades surpreendentes para o ofício.

Não interessa se a música era tipicamente portuguesa, como o fado, ou ‘emprestada’ de um país irmão, como a kizomba. A mulher escondida no canto inferior direito do ecrã parecia aumentar de tamanho enquanto dançava ao som da tradução.

O prazer desta tradutora em trabalhar num concerto solidário foi sentido especialmente ao som das baladas românticas de Matias Damásio,  numa dança comungada com os telespetadores, que hoje têm usado as redes sociais para destacar esta artista revelação.

Com os bombeiros em foco, depois da heróica luta contra o grande incêndio de Pedrógão Grande, esta tradutora para língua gestual mostrou que há profissionais que passam discretas, quando deveriam ser o centro das atenções.

Numa noite em que Portugal coube todo na MEO Arena, numa causa única que rendeu um apoio financeiro superior a um milhão de euros para as vítimas do incêndio de Pedrógão, esta atuação imprevista desta bem-disposta profissional ajudou a eliminar diferenças e a quebrar barreiras: os surdos também têm direito a apreciar o concerto e a manifestarem-se solidários.

Como disse Confúcio, “escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=W1O1AY2WRGS6

Em destaque

Subir