Motores

Gil Antunes quer terminar época com vitória

O Campeonato Nacional de Ralis chega ao fim com a disputa, este fim de semana, do Rali Casinos do Algarve, que é também a derradeira prova do FIA European Rally Trophy. Um evento em que Gil Antunes quer vencer as duas rodas motrizes e assim concluir em grande a temporada.

Com o cetro da categoria R2 ainda em disputa, Gil Antunes e Diogo Correia parte para esta prova em pisos de asfalto focados no seu objetivo, que é ganhar as duas rodas motrizes e também chegar ao título RC3.

Em termos de duas rodas motrizes o piloto do Renault Clio R3T ocupa a segunda posição, e para vencer o campeonato não depende apenas de si, pois tem de ganhar a categoria na prova e quase todas as especiais de classificação, contando também com um eventual azar do seu principal adversário.

“Tivemos um campeonato bem animado e prova disso é na última prova da temporada haver vários candidatos ao título. Nas 2 rodas motrizes sabemos que não temos as contas a nosso favor, mas havendo a possibilidade de conseguir temos que fazer o que nos compete da nossa parte para que caso haja um azar do nosso principal adversário possamos amealhar o título”, começa por dizer Gil Antunes.

“Vamos focados em chegar ao triunfo na prova, é um rali de que gostamos, pretendemos fazer uma boa prova, sem erros, com um ritmo forte, ganhar especiais e se possível terminar o ano com mais uma vitória pois temos também em jogo o título entre os carros RC3 e vamos fazer os possíveis para o conquistar”, refere também o piloto de Sintra.

Em destaque

Subir