Nas Redes

Vídeo: John Oliver destrói Trump

O humorista John Oliver analisou o primeiro ano da presidência de Donald Trump e as críticas tornaram o Last Week Tonight de domingo à noite num dos melhores de sempre.

São quase 25 minutos de piadas corrosivas e, ao mesmo tempo, simples, dada a ‘predisposição’ do chefe de Estado dos EUA para as gafes e momentos insólitos.

“Foi anunciada uma segunda mina de carvão para explorar o carvão limpo”, afirmou Trump, num recente comício em Phoenix, citado no programa: “Vão pegar no carvão e limpá-lo”.

“Sei, honestamente, que voltar a falar do Trump é exaustivo”, admitiu John Oliver: “Também estamos fartos deles, todas as casas na América deviam ter um contador para assinalar o tempo que decorre até que alguém pronuncia o ‘f******’ nome dele”.

Mas alguém tem de fazer o balanço do primeiro ano do mais polémico e menos popular (segundo os recentes indicadores) Presidente dos EUA de sempre… e a equipa do Last Week Tonight não se descartou da responsabilidade.

“A presidência de Trump é como uma maratona”, explicou John Oliver: “É dolorosa, não serve para nada e a maioria de vocês nem queria correr, só que foram inscritos pelo vosso amigo mais burro”.

“Há muito ainda para fazer. Sei que estão exaustos, (…) mas os riscos são muito altos”, concluiu.

Em destaque

Subir