Motores

Gil Antunes espera um “início de época competitivo”

Gil Antunes e Diogo Correia preparam-se para iniciar mais uma temporada no campeonato nacional de ralis, participando na 30.ª edição do Rali Serras de Fafe, a disputar no próximo fim-de-semana.

A prova da Demoporto será mais uma vez em pisos de terra, onde a dupla de Sintra esperar tirar o melhor partido do seu Renault Clio R3T que utilizou na temporada passada.

Para este ano os objetivos de Gil Antunes estão bem definidos, querendo lutar pelo título nacional de 2 rodas motrizes, apostando já em Fafe num bom resultado, numa competição que se prevê muito competitiva com novos pilotos a apostar nesta competição.

“Este ano o campeonato vai estar ainda mais interessante, pois temos mais equipas entre as duas rodas motrizes. As nossas ambições serão lutar pelo título e queremos sair de Fafe com um bom resultado, mas sendo esta a primeira prova só no decorrer do rali, teremos a noção do nível competitivo de cada piloto”, afirma o piloto de Sintra.

Gil Antunes já efetuou os primeiros testes em vista à nova temporada, trabalhando em conjunto com a sua equipa, a CRN Competition, em diferentes condições de piso de forma a chegar ao melhor compromisso com o seu Renault Clio R3T.

“Os pisos de terra são onde me enquadro melhor e onde me sinto mais competitivo, contudo ao longo destes 2 anos com o Clio, disputamos apenas 2 ralis neste tipo de piso e havia ainda muito trabalho a fazer no carro”, observa o piloto sintrense.

“Tivemos em atenção diversos aspetos, penso que fizemos um bom trabalho e estou muito motivado para o rali, mas lógico que só na prova e com o cronometro ligado teremos noção se o caminho que seguimos foi o mais acertado”, adianta Gil Antunes..

Quando a este primeiro rali do ano o piloto do Clio R3 T refere que tem “especiais fantásticas, algumas com médias bem interessantes, sempre com boas condições em termos de piso onde aliado a isto temos sempre um rali repleto de público em todas as especiais, o que é muito gratificante para todos os pilotos”.

Em destaque

Subir