Motores

Gabriele Tarquini regressa às vitórias e lidera WTCR

Gabriele Tarquini obteve o seu quarto triunfo da época na Taça do Mundo de Carros de Turismo ao impor-se na segunda corrida do fim de semana no Slovakiaring (Eslováquia) e assumiu a liderança da competição.

Aproveitando o facto de partir melhor do que o ‘pole position’ Norbert Nagy, o piloto mais veterano do WTCR (56 anos) assumiu a liderança na largada para este segundo confronto de sábado, e a partir daí foi-se afastando do Cupra TCR do piloto húngaro, evidenciando um grande equilíbrio do seu Hyundai i30 N TCR, apesar de um lastro superior ao do carro espanhol.

Atrás dos dois primeiros Yvan Muller acabou por se conformar com a terceira posição, depois de perceber que Norbert Nagy estava mais rápido, enquanto mais atrás Pepe Oriola – o vencedor da primeira corrida do fim de semana –  liderou outro pelotão, preocupando-se em preservar a sua quarta posição e a proximidade de Benjamin Lessennes, que foi o melhor representante dos Honda Civic.

O sexto posto foi assegurado por John Filippi, ainda que o piloto da Córsega tenha sido obrigado a defender o lugar dos ataques de Norbert Michelisz, que no segundo Hyundai da BRC foi o piloto mais rápido em pista, efetuando uma recuperação que só parou na sétima posição. O piloto húngaro espera manter o mesmo nível de andamento na corrida de domingo, para a qual vai largar da ‘pole position’.

Classificação

1º Gabriele Tarquini (Hyundai) 9 voltas

2º Norbert Nagy (Cupra) + 2,150s

3º Yvan Muller (Hyundai) + 3,354s

4º Pepe Oriola (Cupra) + 4,750s

5º Benjamin Lessennes (Honda) + 5,313s

 

Em destaque

Subir