Motores

Tiago Monteiro não deita “a toalha ao chão” apesar de “mais um fim de semana difícil”

Já se previa que, face à prova anterior, Tiago Monteiro tivesse um fim de semana complicado na jornada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que se disputou na Eslováquia.

As posições na grelha de partida do piloto português para os confrontos do SlovakiaRing permitiam ainda assim manter a esperança de pontuar em alguma das três corridas. Isso não sucedeu, apesar de não ter ficado muito longe de o conseguir, sobretudo na corrida 2, onde foi 16º, depois de ter sido 17º na corrida 1, resultado que repetiu na corrida 3.

No meio de muita luta, e um toque que deixou o Honda Civic Type R # 18 um bocado mal tratado, percebeu-se a determinação de Tiago e da equipa KCMG para tentar ‘dar a volta’ a uma afinação que definitivamente não resultou, numa ronda onde ainda por cima o sistema de balanço de performance (BoP) não favorecia o carro japonês.

“Foi um fim-de-semana difícil, com corridas ainda mais complicadas. Lutas duras mas muitas recuperações que, apesar de tudo, deixam algum ânimo. Melhorámos em termos de performance mas ainda não estamos no nível ideal”, considerou Tiago Monteiro após esta terceira ronda do WTCR.

O piloto português sabe que num campeonato tão competitivo qualquer detalhe conta, por isso sabe que a única forma de lidar com a realidade é olhar em frente: “Com as diferenças tão curtas, se não temos o carro perfeito, não conseguimos os nossos objetivos. Por isso, não estou satisfeito e temos de continuar a trabalhar, se bem que a próxima jornada já está aí á porta e não há muito tempo para investir no carro”.

“Há ainda muito campeonato e muitas corridas. Não deitamos a toalha ao chão e já só pensamos em como vamos ‘dar a volta’ em Zandvoort. Com trabalho e determinação chegaremos lá”, acrescenta Tiago Monteiro que já pensa na prova do próximo fim de semana na Holanda.

Em destaque

Subir