Fórmula 1

Fumos de incêndios da Indonésia preocupam organizadores do GP de Singapura

F1singapuraPoluicao

Os organizadores do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1 estão preocupados com a poluição causada pelos fumos provenientes de incêndios florestais na Indonésia.

Uma parte do território da vizinha Malásia também está coberto por um céu cinzento, e a numa província da Indonésia foi declarado estado de emergência, escolas foram fechadas e postos de saúde estão a tratar pessoas com problemas respiratórios.

Medidores da poluição em Singapura atingiram os maiores níveis do ano, atingindo valores preocupantes, podendo afetar muitos dos habitantes da cidade-estado, especialmente idosos e crianças pequenas, tornando-os vulneráveis a doenças pulmores e ataques de coração.

Tudo isto preocupa os organizadores do grande prémio de Fórmula 1, pois vários eventos ao ar livre previstos para o fim-de-semana foram cancelados.

A situação está a ser monitorizada, cabendo a Charlie Whiting, Diretor de prova da FIA tomar uma decisão depois de consultar as equipas.

O Grande Prémio de Singapura sempre teve lugar nesta altura do ano, e apesar de algumas medidas terem sido tomadas no país, face às consequências dos incêndios florestais indonésios, nunca esteve prevista nenhuma que implicasse a suspensão ou adiamento da prova.

Também a maioria dos bilhetes para o grande prémio foram já vendidos com semanas e meses de antecedência, apesar das condições atmosféricas desagradáveis que se vivem atualmente no traçado urbano de Marina Bay.

Em destaque

Subir