Fórmula 1

Grande Prémio de Singapura em dúvida

Paira a incerteza sobre o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, com discussões entre os organizadores e os responsáveis pelo campeonato.

A prova noturna normalmente realizada no traçado de Marina Bay está em dúvida porque os promotores dizem que está fora de hipótese disputá-la sem público.

Em declarações ao jornal local The Strait Times, um porta-voz do governo diz que mantém uma linha de diálogo para que a prova vá por diante, numa altura em que o calendário de F1 de 2020 está a ser finalizado, reiterando que a sua prioridade é “o bem estar e a segurança dos fãs”.

“Um atraso para montar os vários componentes do evento têm de ser realizados, sendo normalmente levam três meses para se realizar. Isso dependerá da questão de saber se essas atividades serão autorizadas à luz das regulamentações governamentais em vigor”, diz a mesma fonte.

O mesmo porta-voz responde ser “impossível realizar a prova à porta fechada”, como vai ser o caso dos grandes prémios da Áustria, Bélgica, Hungria ou Inglaterra. E isso poderá mesmo obrigar Singapura a ter de esperar por 2021 para voltar a ter F1 no seu território.

Em destaque

Subir