Desporto

Francisco J. Marques irónico ao ser castigado com suspensão de 44 dias

Francisco José Marques reagiu com ironia ao castigo de 44 dias de suspensão. O dirigente portista questiona o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por sancionar comentários sobre arbitragem e não investigar as acusações imputadas ao Benfica.

O diretor de comunicação do FC Porto foi suspenso por comentários sobre a arbitragem de Nuno Almeida, o árbitro que alguns apelidam de ‘Ferrari vermelho’.

“Ontem, na Luz, o Ferrari vermelho fez ‘pendant’ com o Benfica, o que nem aos mais distraídos surpreende – estava lá mesmo para isso, para fazer ‘pendant'”, escreveu Francisco J. Marques, na newsletter Dragões Diário.

Os comentários à arbitragem de Fábio Veríssimo no Boavista-FC Porto – “Só quem não quiser ver é que pode fingir que estas arbitragens não acontecem devido à coação grave e reiterada que é diariamente exercida direta e indiretamente pelo Benfica” – também terão sido tomadas em conta pelo Conselho de Disciplina, que suspendeu o dirigente portista por 44 dias.

Um castigo a que Francisco J. Marques respondeu com ironia, lembrando os casos dos alegados emails envolvendo dirigentes do Benfica.

“Criticar árbitros com erros grosseiros dá 44 dias de suspensão. E baixar a avaliação? E vasculhar as sms do presidente da FPF? E…”, escreveu o diretor de comunicação do FC Porto, no Twitter.

Em destaque

Subir