Mundo

Vídeo: Decisão de um juiz comove o mundo, numa história inacreditável

Era um caso de justiça, por multas de estacionamento, mas rapidamente o juiz compreende o drama da acusada, uma mãe, Andrea Rogers, que perdeu o filho e foi despejada pelo senhorio. E a decisão de Frank Caprio, o juiz mais amado dos EUA, não surpreende, mas conquistou as redes sociais. Veja o vídeo.

A lei é dura, mas é lei. E é cega. São estes os pressupostos da Justiça, aplicados em qualquer tribunal. Mas há um juiz, norte-americano, que corta com as regras, e que trata os réus com coração. Chama-se Frank Caprio e tem um histórico de absolvições enorme, pelo seu coração imenso.

Desta vez, Caprio tinha diante de si uma mulher, que iria ser alvo de um julgamento sumário por multas de estacionamento.

O magistrado começa por perdoar multas a Andrea, porque o perdoar é a sua missão. Sustenta falhas processuais para que as coimas fossem arquivadas.

Mas havia mais infrações. E cada uma delas tinha um motivo. Esta mãe estacionou o carro em local proibido porque teve de ir devolver 75 dólares à Segurança Social.

O filho menor morrera e a mãe foi obrigada a restituir parte do apoio recebido do estado.

Andrea estacionou mal o automóvel, noutro dia, porque teve de ir a tribunal. O senhorio apresentara-lhe uma ação de despejo…

Foi um ano difícil e Andrea assume que não tem dinheiro. Está ainda a pagar o funeral do filho.

Frank Caprio permanece em silêncio. Dá visão à lei, retira-lhe a dureza. Aquela mãe chorava…

Até que o juiz profere a sentença. E se a história de vida de Andrea era suficiente para fazer deste vídeo viral, a decisão do juiz acaba por reforçar esse estatuto a uma das audiências mais incríveis de que há memória.

Esta audiência ocorreu no programa Caught In Providence que, apesar de ser transmitido na televisão, funciona como um tribunal comum, com casos reais.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RSBWSMN58D22

Em destaque

Subir