Motores

Francisco Guedes infeliz no arranque do Blancpain Endurance Series

FranciscoGuedesMonza4

Francisco Guedes não foi feliz na primeira prova do campeonato Blancpain GT Endurance Series, que no passado fim-de-semana se disputou no autódromo de Monza, em Itália.

O piloto de Cascais, que dividiu um novo Ferrari 488 GT3 com Peter Mann e Rino Mastronardi, não teve sequer a oportunidade de entrar em pista para disputar as três horas de corrida, devido a uma avaria mecânica no carro de Maranello.

A equipa estava com um bom andamento, e a prova disso é o facto de ter conseguido a volta mais rápida na pré-qualificação. Isto quando os pilotos ainda se estavam a adaptar ao 488 GT3 e ao seu comportamento.

Tinham também sido feitos ajustamentos, pois segundo Francisco Guedes “o carro é muito diferente do anterior exige uma postura ao volante diferente”, embora considerasse que antes da prova a equipa estava a ir na direção certa.

FranciscoGuedesMonza5

Contudo, quando estavam decorridas comente 12 voltas da prova uma avaria mecânica fez parar o Ferrari azul n.º 51. “Não havia nada que pudéssemos fazer”, observou o piloto de Cascais enquanto garantia que a equipa iria tentar perceceber exatamente o que se passoi

“Independentemente do desfecho estou contente com a experiência ao volante deste novo carro e com a evolução do carro ao longo do fim-de-semana. Agora vamos tirar partido dos conhecimentos e da informação que recolhemos e aplicar na próxima prova”, acrescentou Francisco Guedes.

A próxima prova do Blancpain Endurance Series tem lugar a 14 e 15 de Maio em Silverstone.

Em destaque

Subir