Motores

Francisco Carvalho e Nuno Batista repetem a dose em Braga

FranciscoMoraBraga2

Francisco Carvalho e Nuno Batista estão imbatíveis no campeonato nacional de velocidade (CNV) TCR (Touring Car Racing), ao repetirem os triunfos de sábado nos confrontos deste domingo no circuito Vasco Sameiro.

Na pista de Braga o piloto da Guarda voltou a impor-se ainda que a mecânica do SEAT Leon da Veloso Motorsport nem sempre tenha colaborado. Como consequência Carvalho e Nuno Batista saem de Braga na liderança do campeonato.

No primeiro confronto do dia Francisco Mora dominou na pista mas foi penalizado em meio minuto devido a um toque no Honda Civic de José Rodrigues. Este acabou por descer ao terceiro posto e acabou deixar o caminho aberto para o triunfo de Nuno Batista.

Rodrigues seria assim segundo à frente de José Cabral (SEAT Leon) e de César Machado (SEAT Leon) e Francisco Abreu (Volkswagen Golf), que sofreu um furo lento.

JoseRodriguesBraga2

Na classe TCC impôs-se mais uma vez José Correia (SEAT Leon), depois de Luís Carneiro ser penalizado com uma passagem pelas boxes. Tiago Ribeiro venceria a classe no segundo confronto.

Já na segunda corrida do dia, Francisco Mora não arrancou bem e Francisco Carvalho aproveitou. Contudo Mora conseguiria recuperar a liderança até danos no seu SEAT Leon deixarem o caminho aberto para o triunfo do pilotoda Guarda.

Ainda assim as coisas não foram fáceis para Carvalho, que foi bastante pressionado por Rafael Lobato, que foi segundo aos comandos do SEAT Leon da Speedy Motorsport, enquanto o último lugar pertenceu a Manuel Gião.

Gião sentiu alguns problemas no Volkswagen Golf do Team Novadriver no começo da prova, mas depois conseguiu melhorar o seu andamento e cortar a meta à frente de José Rodrigues e António Cabral.

Em destaque

Subir