Motores

‘Amargo de boca’ de Francisco Carvalho apesar de época positiva

Francisco Carvalho não terminou a temporada no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos como desejava, pois se no Autódromo Internacional do Algarve foi segundo na primeira corrida, na segunda foi forçado a abandonar.

O piloto do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport tinha objetivos muito claros na pista de Portimão, que passavam por tentar a vitória e com ela assegurar o segundo lugar no campeonato. Isso pareceu bem encaminhado no confronto de sábado, mas no domingo problemas mecânicos goraram as pretensões de Francisco Carvalho.

Não foi o final de época que pretendíamos num circuito onde estava esperançado em conseguir duas vitórias, mas não foi possível. Ontem estivemos na luta pelo triunfo mas acabamos por ter de nos contentar com o segundo lugar final. Hoje um problema com a caixa de velocidades, o primeiro problema mecânico que tivemos este ano, impediu-nos de concluir a prova”, contou o piloto da Guarda.

Francisco Carvalho não esconde a sua frustração mas também considera que a época no geral não lhe correu mal: “Penso que tínhamos condições para vencer, lutamos por isso mas não deu. Faço um balanço muito positivo deste ano nos TCR, tivemos muitos bons momentos e foi pena a anulação do Estoril, dado tratar-se de um circuito onde gosto de correr e onde penso teríamos também hipóteses de ganhar devido às características do carro”.

“Uma palavra para o apoio dos patrocinadores, fundamentais para a concretização deste projecto e também para o magnífico trabalho da Veloso Motorsport ao longo de toda a época, colocando-me sempre à disposição um carro em excelente condições”, remata o piloto egitanense.

Em destaque

Subir