Motores

Francisco Carvalho queria mais do que pódios em Braga

Francisco Carvalho voltou a estar em grande nível no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos – TCR, ao subir ao pódio nas duas corridas realizadas no âmbito do Racing Weekend em Braga. Mas queria mais.

Depois de uma qualificação onde ficou bem perto da ‘pole position’ para os dois confrontos do evento organizado pelo CAMI Motorsport no Circuito Vasco Sameiro, o piloto do Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport bateu-se galhardamente pela vitória na primeira corrida.

Foto: Nuno Organista

Francisco Carvalho acabaria o primeiro confronto na segunda posição, mantendo o vencedor sempre sob pressão, enquanto na segunda corrida um arranque menos conseguido levou a que terminasse em terceiro.

Depois de termos ficado perto da ‘pole’ em ambas as qualificações, onde conseguimos sempre o segundo tempo, estávamos otimistas e motivados para as corridas, onde queríamos vencer. No entanto não conseguimos os nossos intentos e isso deixa-nos um pouco tristes e desalentados por termos falhado esse objetivo. A Veloso Motorsport fez um excelente trabalho, melhoramos muito ao nível da afinação de cada vez que saímos para a pista nos treinos, mas mesmo assim não conseguimos bater o nosso principal adversário”, reconheceu o piloto da Guarda.

Francisco Carvalho confessa alguma frustração, já que chegar ao título se tornou uma tarefa impossível: “Sabíamos que iria ser difícil, tínhamos mesmo de manter a pressão ao máximo para ter ainda aspirações de chegar ao título, mas não conseguimos e daí ficar um sentimento de alguma tristeza, apesar de os resultados terem sido bons, com uma prestação excelente ao longo de todo o fim-de-semana. A uma prova do final penso que está tudo decidido em termos de campeonato, mas vamos para Portimão dar o máximo para chegar à vitória e tentar garantir o vice-campeonato para a Veloso Motorsport”.

Em destaque

Subir