Motores

Fim-de-semana complicado para Henrique Chaves em Silverstone

HenriqueChavesSilverstone4

Henrique Chaves conheceu um fim-de-semana complicado em Silverstone, na segunda ronda do campeonato norte-europeu (NEC) de Fórmula Renault 2.0.

O piloto português sofreu com problemas na qualificação para depois ter duas corridas completamente atípicas que o relegaram para o 22.º lugar em ambos os confrontos.

Os resultados de Henrique Chaves ficaram muito aquém da expectativas de Henrique que o levam a focar-se já na próxima jornada: “Que dizer quando tudo corre contrariamente ao que esperamos?”

“Não conseguimos o nível de performance que almejávamos nas qualificações: fomos 16.º e 17.º. Na primeira corrida, recuperei várias posições logo após o arranque mas depois levei um toque de um adversário que me partiu a asa dianteira. Tive de entrar nas boxes para substituir e depois já nada havia a fazer pese embora os tempos por volta fossem ao nível dos pilotos da frente”, explica o piloto lisboeta.

Henrique centrava assim as atenções na segunda prova e na hipótese de protagonizar uma boa recuperação. “Mas infelizmente, fizemos algumas alterações no carro e na altura da corrida, a direção estava toda torta”, conta.

“Voltei a partir a asa e já não havia nada que pudesse fazer. Simplesmente esquecer que este fim-de-semana aconteceu desta forma”, acrescenta Henrique Chaves, que agora centra as suas atenções para a próxima prova acontece a 28 e 29 de Maio no mítico circuito do Mónaco em simultâneo com o Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Em destaque

Subir