Motores

Francisco Carvalho insatisfeito com o pódio

Apesar do bom desempenho na corrida de domingo, Francisco Carvalho mostrou-se insatisfeito com os resultados obtidos no fim de semana do Campeonato de Portugal de Velocidade em Vila Real.

O piloto da Guarda entra sempre para vencer, e apesar de se ter esforçado bastante na jornada que integrou o WTCR no traçado transmontano não conseguiu os seus intentos aos comandos do Audi S3 LMS da Veloso Motorsport, ainda que tenha subido ao pódio, com o segundo lugar, depois de no sábado ter sido quarto.

Foto: Ricardo Cachadinha

“Apesar deste bom resultado o saldo final fica aquém do que eu esperava para esta prova. Vínhamos para Vila Real com o objetivo de vencer mas não foi possível e daí este sentimento de alguma desilusão. Devido ao muito calor e ao facto de não termos testado o carro neste tipo de pistas, não conseguimos chegar rápido a um bom ‘set up’ e isso condicionou-nos”, refere Francisco Carvalho.

“Na primeira corrida fiz os possíveis para melhorar a classificação, depois de uma qualificação que não nos foi favorável, sendo o quarto lugar final um bom resultado. A qualificação para a corrida de domingo correu bem e ficamos a escassos milésimos de fazer a pole, o que poderia ter feito muito diferença”, avalia o piloto da Guarda.

“Na corrida arranquei bem mas não foi possível superar o Pedro Salvador, que depois imprimiu um ritmo muito forte e se afastou. Senti que nem forçando conseguiria bater-me com ele e por isso optei por segurar a segunda posição”, acrescenta Francisco Carvalho.

 

Em destaque

Subir