Desporto

FPF renova com Fernando Santos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje ter chegado a acordo com o selecionador nacional, Fernando Santos, para o prolongamento do contrato.

O treinador que levou Portugal à conquista do Europeu de 2016 prolongou o vínculo até 2024.

Fernando Santos, que também levou a Seleção Portuguesa ao triunfo na edição de estreia da Liga das Nações, em 2019, vai assim orientar a equipa das quinas nas qualificações para o Mundial de 2022 e para o Europeu de 2024, para além da fase final do Euro2020, adiada para o próximo ano devido à pandemia de covid-19.

O técnico que conduziu a seleção portuguesa à maior conquista da sua história assumiu funções em 2014, conseguindo levar Portugal à conquista do Euro2016, em França, e da primeira edição da Liga das Nações.

“O novo vínculo entre a FPF e Fernando Santos e a sua equipa técnica vigorará até 2024 e o selecionador nacional participará, até lá, na fase final do Euro2020, na qualificação para a segunda edição da Liga das Nações, em que defende os dois títulos conquistados por Portugal, além das qualificações para o Mundial2022 do Qatar, Liga das Nações 2023 e Euro2024”, refere nota publicada no site oficial daquele organismo.

Fernando Santos ficará uma década no comando da equipa das quinas, caso cumpra o novo contrato.

Em destaque

Subir