Fórmula 1

Fórmula 1 possível em Miami já em 2019

Sendo a Fórmula 1 detida pela norte-americana Liberty Media percebe-se as notícias que dão conta que poderá vir a ter um Grande Prémio em Miami.

Para já a única coisa que é certa é o conselho municipal da cidade do sul da Florida que terá lugar no próximo dia 10 de maio para votar as negociações com os detentores dos direitos da F1. Em ‘cima da mesa’ estará uma prova no calendário da disciplina já em 2019.

Sean Bratches, o diretor operacional das operações comerciais da F1, confirmou o projeto de um Grande Prémio para Miami, num contrato de vários anos: “O Conselho Municipal de Miami ultrapassou uma etapa importante ao agendar esta votação. Ser for aprovado o caminho traçado para que Miami acolha a F1 na próxima época apreciaremos o interesse colocado e iremos trabalhar com os organizadores locais e acionistas para criar este projeto”.

Do lado dos promotores do projeto, o empresário Stephen Ross destaca o interesse em promover Miami como “uma cidade mundial” e o facto “da F1 ser uma marca reconhecida no mundo inteiro”. Por isso “com a cooperação da cidade e do condado de Miami-Dade”, está certo de que poderá “oferecer um acontecimento que será um destino para o mundo e uma fonte de rendimento para a Florida do Sul”.

Convém lembrar que já não é a primeira vez que Miami recebe uma prova de automobilismo na cidade, pois já acolheu uma corrida de Fórmula E em 2015. Isto apesar de alguns residentes não verem com bons olhos um Grande Prémio no centro da cidade e já terem iniciado uma petição contra o projeto.

Em destaque

Subir