Fórmula 1

Pirelli conclui testes com pneus de chuva em Paul Ricard

RicciardoPaulRicard116

A Pirelli iniciou os preparativos para a nova temporada de Fórmula 1 realizando dois dias de testes no começo desta semana em Paul Ricard, onde procurou desenvolver os seus pneus de chuva.

Para estes ensaios no traçado francês foram convidadas a Ferrari, a Red Bull e a McLaren, para utilizarem os seus monolugares da época passada, numa configuração de pista de 3,5 quilómetros.

Como no sul de França não choveu, optou-se por utilizar o sistema de rega do TT de Paul Ricard, e embora estes ensaios tenham sido vedados à imprensa, foi possível saber que foram feitas 265 voltas no primeiro dia, por um trio formado por Daniel Ricciardo (o mais veloz), Kimi Raikkonen e Stoffel Van Doorne, com o australiano da Red Bull a ser o mais veloz dos três.

Foram utilizados os pneus com o composto experimental de chuva de 2015, sendo que Ricciardo realizou 99 voltas à sua conta, o belga da McLaren 87 e o finlandês da Ferrari 99 voltas.

VettelPaulRicard116

Já esta terça-feira entraram em ação Sebastian Vettel, Daniil Kvyat, mantendo-se Vandoorne no McLaren, com o alemão da Ferrari a ser o mais rápido, na segunda e última jornada destes ensaios, onde foram percorridos cerca de dois mil quilómetros (2.326 km) pelos pilotos das três equipas.

Neste segundo dia a Pirelli realizou um trabalho de comparação dos pneus conforma a pista ia secando, já na parte final dos testes, com Vettel a efetuar a melhor volta aos 3,5 quilómetros da versão utilizada em 1m06,750s.

O alemão da Ferrari rodou finalmente em pista depois de na semana passada ter utilizado o simulador da equipa em Fiorano.

Ferrari, Red Bull e McLaren regressam à ação nos testes oficiais de pré-temporada em Barcelona, entre 22 e 25 de Fevereiro, juntando-se às outras equipas, antes de regressarem ao traçado catalão entre 1 e 4 de Março.

VandoornePaulRicard117

Em destaque

Subir